Branco para o Verão 20

Branco para o Verão 20

Branco para o Verão 20

Sempre sinônimo de chiqueza, mas deixado de lado por um tempo, o Branco volta a ser protagonista no Verão 2020 e toma o lugar que, durante muito tempo foi seu, mas que, há algumas temporadas, teve o Off White chamando a atenção.

É possível dizer que o Branco é uma das cores com maior simbolismo entre todas as outras do círculo cromático. Durante anos sendo preferência para a turma da moda, há uns bons anos o branco alvejado - aquele que parece ter um fundo azulado e uma aparência super asséptica - perdeu espaço para o Off White, popularmente conhecido como o “branco sujinho”.

A onda de saturação de cores para o Verão 2020 - que aconteceu com o amarelo, o rosa, o laranja e foi afirmada com a continuação do neon nas cartelas de cores - chegou à cor mais “pura” da cartela, e trouxe de volta o total white.

Na nossa linha de tecidos naturais, que são aposta para a estação, você encontra o branco em tecidos como o Nilo Leve 4 e o Nilo Com Elastano 3, ambos ideais para confeccionar desde camisas até calças mais largas, macacões e também blazers, invadindo de vez o segmento workwear e, consequentemente, os escritórios e ambientes de trabalho dos mais variados.

Fisiologicamente, o branco é uma cor calmante, que transmite a sensação de simplicidade, organização e eficiência em meio ao caos. Uma das cores mais utilizadas por pessoas e marcas adeptas do estilo minimalista, o branco carrega consigo vários significados, entre eles a representação do princípio, do novo, a limpeza, a neutralidade e a pureza. Junto dele, as outras cores ganham destaque ao mesmo tempo que também o realçam.

A dica para um look com a cara de verão é: branco da cabeça aos pés com peças de alfaiataria e modelagens mais distantes do corpo. Over size, over white!

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados