Empreendedorismo na moda: confira dicas para começar o seu negócio!

Empreendedorismo na moda: confira dicas para começar o seu negócio!

Empreendedorismo na moda: confira dicas para começar o seu negócio!

A LOF é um espaço que, diariamente, recebe dezenas de novos estilistas, criadores, figurinistas e, também, empreendedores e empreendedoras em começo de carreira. Muitos buscam orientações no que diz respeito ao mercado de moda e têxtil. Com isso, além de loja de tecidos, uma oficina colab e um e-commerce, o projeto LOF tem por princípio instruir aqueles que já estão no mercado de trabalho e colaborar com aqueles que ainda estão na faculdade e que querem começar com o empreendedorismo na moda

Para os que estão nos primeiros passos da aventura que é empreender, principalmente no ramo da moda e no Brasil, aqui vão algumas dicas:

Planeje

Ter estratégia é fundamental para um negócio dar certo. Analise o seu produto, o perfil dos seus clientes, as características do público-alvo. Entenda o mercado como um todo e, também, minuciosamente aquele no qual sua marca irá atuar. E, claro, trace metas! 

Crie sua identidade

Todos os dias, diversas marcas que estão no mercado há pouco tempo ou ainda estão para começar suas atividades, aparecem na LOF. A pergunta que sempre fica é: o que torna a sua marca diferente entre todas essas? Defina quais características do seu negócio você quer ressaltar e qual será a identidade visual do negócio, bem como o tom de voz e como será feita a comunicação, que, hoje em dia é, sem sombra de dúvidas, o ponto que mais difere uma empresa de outra.

Atendimento é a alma  

Atender bem é essencial para fidelizar seus clientes! Seja simpáticx, saiba se comunicar, deixe as informações sobre produtos e serviços bem claras. Isso com certeza vai fazer diferença. 

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados