Pesquisar
Close this search box.

INVERNO 2020 CHEGA NA LOF

mão no bolso de uma calça laranja
Janeiro é mês de férias, praias e muito calor. Na LOF, a sensação de "quente"chega de outra maneira: com muitos furs, tecidos pesados de alfaiataria, veludos e tweeds. Sabe por quê? É o início das vendas do tecidos de Inverno 20.

Para essa temporada, os quatros pilares da coleção são: Clã, Mistica, Daily Soft e Extravaganza. Nesse post, a gente explica um pouco do que cada uma dessa temáticas aborda e mostramos também, na prática, quais tecidos tem tudo a ver com as inspirações.

CLÃ

Inspiradas pelas viagens feitas às regiões nórdicas da Europa, nossa equipe de estilo bebeu na fonte do legado histórico deixado por civilizações Vikings e clãs das Terras Altas escocesas. Códigos tradicionais foram repensados para os espírito do tempo contemporâneo. Os elementos do Clã estão presentes em, xadrezes clássicos que foram revisitados e atualizados. As montanhas de baixíssimas temperaturas das regiões que, anualmente, atraem milhares de amantes de esportes ao ar livre, também serviram de inspiração, e aparecem na forma de matelassados, remetendo às roupas usadas em trekking e escaladas.

MÍSTICA

Em contramão a hiper exposição e a busca incessante por curtidas, nos últimos anos, vimos uma aproximação das pessoas suas espiritualidades. Toda essa “magia” e a retomada com maneiras de se conectar com outras energias e dimensões, fizeram serviram  como uma super inspiração, e dessem vida ao Mística.

Nos tecidos, o tema aparece em acetinados fluidos e uma cartela de cor com vermelhos, roxos e tons terrosos acobreados.

DAILY SOFT

Conforto acima de tudo. Essa é uma corrente mais que presente no nosso dia a dia. Seja no trabalho ou em casa, todos queremos encontrar uma maneira de relaxar, trabalhar ou se divertir do jeito mais confortável. O mercado de moda viu, nos últimos anos, a crescente do loungewear – estilo de roupa que pode ser usada tanto pra relaxar durante o fim de semana, como pra ir a um evento ou um almoço. 

Para entrar na tendência Trend Soft, aposte em texturas suaves, peças amplas que passem sensações agradáveis e, por que não, se inspirem em memórias afetivas. Essas recordações e saudosismos nos levam direito a revirar baús de fotos e lá nos deparamos com inspirações de peças de décadas passadas, reforçando o conceito do vintage.

Furs, texturas que lembram pelagem de ovelhas e de ursinhos de pelúcia e veludos cotelês são os tecidos aposta para o Inverno 20. 

EXTRAVAGANZA

A performance deixou de ser algo exclusivo de artistas e tomou as ruas. Autoaceitação, estilo acima de tudo e inclusão levaram gerações, das mais diferentes possível, a verem a si e seus corpos como ferramentas de mudanças. E o vestuário ajuda a  fortalecer e construir a imagem que melhor exprime essas batalhas individuais e coletivas, contribuindo para a evolução da humanidade e a na mudança de comportamentos enraizados.

Nesse processo, as subculturas ganharam cada vez mais força e passaram a celebrar e ditar as tendências. Seja por meio de festivais que duram dias ou transbordando personalidade e extravagância em seus looks.

Na nossa coleção, toda essa “Extravaganza” aparece em paetês coloridos, vinil, foil e tecidos acetinados, ou com  efeitos espelhados, ou metalizados. Uma referência direta à atmosfera clubber dos anos 90, um dos pontos alto da contracultura no mundo.

Veja também