Linho e o Workwear

Linho e o Workwear

Linho e o Workwear

Mesmo com previsões do tempo que mostram resquícios de um inverno, as lojas online e físicas já começam a tomar cara de Verão 2020. A estação, que promete manter ainda viva a presença dos tons chamativos – liderada pela explosão do laranja -, tem como destaque de fibra o linho.

Fibra têxtil mais antiga do mundo, já era utilizada desde o Egito Antigo, sempre em caráter de nobreza. A capacidade de absorção de calor faz dela uma das fibras mais queridas para o Verão 20. Até hoje, as marcas que têm linhas casual e de resort foram as que mais investiram na fibra para compor suas coleções da estação mais quente do ano. 

Agora, é a vez do workwear se apossar de todas as qualidades do linho e levar, de vez, todo esse toque macio e frescor para o dia a dia do escritório e da correria do trabalho. Para o verão, a aposta de modelagens é para aquelas mais soltas, que dão uma injeção de contemporaneidade à alfaiataria tradicional de trabalho. As pantalonas e os blazers over vêm repaginados na estação e com um mood que traduz bem o pensamento atual: estar confortável a todo momento. 

A peça-chave da estação é, sem dúvidas, o macacão. Versátil, a peça circula por todos os meios e vai desde uma reunião para fechar grandes negócios até ao famoso happy hour. Geralmente feito em sarja de algodão, o linho vem, desta vez, para manter o conforto das fibras naturais à uma peça que pede tanto por isso e, ao mesmo tempo, elevar o macacão ao status de “peça onipresente” da estação.

A dica para quem quer investir no linho é, além dos tecidos 100%, apostar nas misturas, como o Nilo Com Elastano 3, que tem em sua composição linho, viscose e elastano. A junção perfeita para quem quer produzir desde peças mais soltas, até camisas com corte tradicional e calças mais justas de alfaiataria.

Cores? Aposte no branco, na sua versão mais pura e distante do off white. Para as estampas, as listras se mantém em alta e, no Verão 2020, invadem a alfaiataria, em detalhes ou, até mesmo, em looks tomados da cabeça aos pés por mixes de várias larguras, estilos e cores de listras.

 

 

 

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados