Pesquisar
Close this search box.

MANUÍ BRASIL + TEXPRIMA LOF

desfiles apenas usando tecidos sustentaveis
Todes clientes e seguidores sabem que a gente ama cor. Se ela estiver em tecido, melhor ainda.

Agora, se ela for sustentável, aí que a gente ama ainda mais. E é isso que a Manuí Brasil, nossa nova parceira, propõe pra moda brasileira.  A marca integra o time das que praticam slow fashion, por meio da produção de peças versáteis, atemporais e únicas. Cada roupa carrega uma história, pois são feitas com tingimento natural e estampadas manualmente. 

À frente da marca, Juliana Bastos conta que a ideia de produzir roupas com tingimento natural – que é o forte da Manuí – começou quando a própria foi a uma consulta com sua dermatologista e recebeu o diagnóstico de psoríase e que, um dos agravantes das inflamações na pele, eram suas roupas. A partir daí veio a preocupação sobre quais materiais faziam parte da composição das peças de roupa que ela mesma usava e a reflexão de que grande parte do dia, se não o dia todo, sua pele estava em contato com algum tipo de tecido. A partir daí, a estilista passou a pesquisar sobre fibras e tingimentos que mais se distanciassem de químicos e fez disso seu trabalho de conclusão de curso da faculdade.

Em 2019, pela terceira vez, a Manuí Brasil foi convidada a expor e desfilar durante a semana de moda mais sustentável do país: a Brasil Eco Fashion Week. A coleção foi desenvolvida com tecidos da nossas linhas de Naturais e Linhos. Todos receberam tingimentos naturais, feitos pela própria estilista da marca, Ju Bastos. Super destaque para o açafrão, que deu ao desfile toda a força de um amarelão poderoso e que fez vários looks acenderem a passarela, pra mostrar que nem só de cores estonadas se consegue com um bom tingimento natural. Esperamos que marcas como a Manuí continuem semeando novas possibilidades por todo o Brasil. 

Veja também