Moda Sustentável: o tecido que nasce do outro é o futuro!

Moda Sustentável: o tecido que nasce do outro é o futuro!

Moda Sustentável: o tecido que nasce do outro é o futuro!

O conceito de moda sustentável é algo discutido em todos os canais de comunicação possíveis. Instagram, Facebook, Medium, Colóquio de Moda e blogs são alguns dos principais canais que disseminam essa “novo jeito de pensar e consumir moda”. Hoje, é impossível dizer que nunca se deparou com nada relacionado à sustentabilidade, principalmente no campo da indústria têxtil e de vestuário.

O tecido que nasce de outro tecido é, sem dúvidas, o futuro. Ou melhor, o presente. Na LOF, diversas marcas procuram por materiais que se enquadrem no conceito sustentável. Em outros termos, matérias-primas que, em algum momento da sua produção ou ao longo de todo o percurso, impactam o meio ambiente de maneira bem menos agressiva, além de proporem novos olhares para o descarte próprio e de outras empresas.

O Cotton Recycle BR e o Moletom Recycle BR são dois dos tecidos sustentáveis que mais atendem marcas que trabalham com esse viés. Plano e malha, respectivamente, as peças confeccionadas com eles ganham um ar de natural, mesmo os tecidos sendo feitos parte em poliéster - que vem da utilização de garrafas PET recicladas -, parte em algodão de reuso - vindo de resíduos da fibra, ao mesmo tempo que, o tecido plano tem todo um ar rústico.

Há pouco tempo, a marca À La Garçonne, de Fábio Souza, que tem direção criativa de Alexandre Herchcovitch, em parceria com a TexPrima, lançou uma coleção de moletons utilizando tecidos da nossa linha de reciclados.

Quer você também fazer sua parte para um futuro mais consciente na moda? Então, comece incluindo tecidos reciclados na sua coleção. Clica aqui e conheça alguns dos nossos recycles!


 

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados