MUSEU DA HISTÓRIA DO GRAFITE | TexPrima LOF

MUSEU DA HISTÓRIA DO GRAFITE

MUSEU DA HISTÓRIA DO GRAFITE

A arte de rua começa sua jornada como expressão artística no início da década de 70. Sempre muito questionada sobre sua posição no mundo das artes, principalmente por pensadores mais tradicionais, no final do ano passada, a arte de rua ganhou ainda mais força com o mais novo espaço em Miami, nos EUA, o Museu do Grafite.

Inaugurado no final de 2019 por Alan Ket, um historiador e colecionador de arte, o local dedicado ao grafite quer celebrar artistas importantes do movimento e mostrar o valor e a importância dessa forma de expressão, além de educar o público para preservar tal forma de arte.

Esse museu é visto como um grande passo para a legitimação do espaço e da forma de uma das principais ferramentas de expressão da arte de rua. A exposição permanente traça uma linha do tempo que vai desde o início da década de 70 até os dias de hoje. 

O visitante encontra galerias com pinturas, esculturas e instalações que mostram a evolução do movimento por todo o mundo, além de 11 murais ao ar livre. Na chegada até o museu, que fica no bairro de Wynwood, já é, praticamente, uma imersão nesse mundo, já que os arredores são famosos por concentrar vários murais de arte de rua.

Pra quem ficou interessado, o Museum Of Graffiti fica em Miami, EUA, e aberto de segunda a quarta, das 11h às 19h, com ingressos no valor de US$16. Para quem for na companhia de crianças com até 12 anos, elas não pagam!

Liquid error: Could not find asset snippets/appikon-discounts.liquid