Pesquisar
Close this search box.

Neriage: o dom de transformar todo e qualquer tecido em lindíssimas peças!

Parceira de longa data, Rafa Caniello transforma todo e qualquer tecido em lindos vestidos, kimonos, camisas e blusas, cheios de leveza e bom gosto.

Parceira de longa data, Rafa Caniello transforma todo e qualquer tecido em lindos vestidos, kimonos, camisas e blusas, cheios de leveza e bom gosto. Chic que só! À frente da Neriage, marca criada para o TCC em 2016 na faculdade Santa Marcelina, a estilista consegue desenvolver roupas que comunicam e caem super bem em vários tipos de corpos e idades. 

Mesmo com pouco tempo de mercado, a marca já tem uma trajetória digna de grandes nomes da moda brasileira. Já integrou o line-up de Casa de Criadores e, agora, faz parte dos desfiles oficiais da maior semana de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Além disso, suas peças são vistas por aí em pessoas que são verdadeiras “embaixadoras” da marca, como Priscila Casna – braço direito de Rafa – e a super maquiadora – que, claro, assina a beleza da marca-, Vanessa Rozan.

Seus plissados, marca registrada da Neriage, são os queridos tanto da estilista, como do seu público. Em toda coleção, ao menos um kimono plissado deve aparecer no desfile e ir para a arara. O que poucas pessoas sabem é que, para chegar nos esculturais kimonos, existe muita coisa. A começar pela quantidade de tecido: a técnica de plissado utilizado pela jovem designer é extremamente preciosa e, com isso, utiliza grandes metragens; dependendo do estilo, uma peça pode chegar a consumir 15m de tecido.

O olhar delicado, faz com que a Neriage mescle texturas, tons da mesma cor, volumes e transparências de maneira singular. O resultado é uma roupa que parece complementar o corpo de quem está usando, tornando-se a extensão da personalidade de quem a usa.

 Mesmo com todo esse requinte, despretensão e conforto andam caminham lado a lado e, juntos, compõem o que a designer, adepta do slow fashion, classifica como “Um luxo sutil, um luxo que você sente, não que você mostra”.

Veja também