Nossa Estamparia

Nossa Estamparia

Nossa Estamparia

O número de micro e pequenos empreendedores no Brasil cresce a cada ano. De acordo com dados do SEBRAE, empresas desse tamanho representam uma grande fatia do mercado de moda do país. Aqui na LOF, estamos sempre de portas abertas para designers, artistas, estilistas, modelistas e, claro, empresas que buscam desde espaço até produtos de qualidade a preços e metragens acessíveis para quem ainda está no começo do negócio. Há alguns meses, começamos com nosso projeto de estamparia, que visa atender, justamente, marcas, empresas e alunos que buscam transferir para o tecido sua a padronagem que mais tem a ver com o seu projeto. 

Aqui, te mostramos como funciona nossa estamparia: 

O que é?

Nosso projeto de estamparia é o meio para quem quer materializar uma padronagem que criou ou que sempre quis ter no tecido, só que, devido as condições do mercado que, no geral, oferece estamparia apenas para quem vai produzir grandes quantidades.

Nosso time de projetos viu que existia essa lacuna no mercado e que era muito recorrente pequenas marcas e estudantes que queriam estampar poucas quantidades em nossas bases.

Como funciona?

Esse serviço está disponível em nossas duas lojas físicas, na Casa Verde - Rua Atílio Piffer, 759 - e no Bom Retiro - Rua da Graça, 392. As encomendas devem ser feitas com nosso time comercial em um desses dois endereços.

Você pode chegar com uma estampa própria, exlusivar uma estampa da nossa Desenhoteca ou fazer uma quantidade pequena dela. Nossa metragem mínima é de apenas cinco metros.

Qual o tipo de estamparia?

Trabalhamos com a estamparia digital em bases de poliéster. É importante ressaltar que é possível, sim, usar esse tipo de técnica em bases mistas de poliéster e outras fibras. Porém, o desenho pode sofrer pequenas interferências, já que o desenho vai ser fixado apenas na parte sintética do tecido.

Por exemplo, o NP 2050 e um tecido da nossa linha Urban&Tech, ele tem aspecto liso e é 100% poliéster. Uma estampa nele vai ficar viva e fiel ao desenho. A mesma estampa no Cotton Recycle BR, tende a ficar esmaecida por conta da sua composição que leva 51% de algodão e 49% de poliéster.


Como saber o resultado da minha estampa?

Nas nossas lojas, temos mais de 10 bandeiras de tecidos previamente estampados. Isso faz com que seja possível visualizar melhor como os desenhos se comportam em algumas de nossas bases. Entre elas, temos o London BH 2, NP 2050, Malha Chiffon Silky e outros tecidos de todas as nossas linhas.

Além disso, é possível pedir uma amostra do resultado da estampa na base selecionada. Quem pretende estampar mais de 300m com a gente, recebe uma amostra da estampa.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados