Pesquisar
Close this search box.

Resumão 45ª Casa de Criadores

Novos criadores são sempre uma injeção de ânimo para qualquer mercado. Na moda não seria diferente.

Novos criadores são sempre uma injeção de ânimo para qualquer mercado. Na moda não seria diferente. A Casa de Criadores é um evento que, há mais de 20 anos, dá espaço para as mais diversas e inovadoras visões quando o assunto é moda e roupa.

Para a 45a temporada, o time apoiado pela LOF contou com marcas que são parceiras há algumas temporadas e outras que, pela primeira vez, desenvolveram produtos com tecidos TexPrima LOF.

Primeiro Dia

A colab sempre foi realidade para Diego Gama. Na edição de novembro da Casa de Criadores, o estilista fez residência no ateliê da LOF Casa Verde e, para construir toda sua coleção, levou para o espaço parceiros para costurar, desenvolver partes de peças, acessórios e conceito de coleção no geral.

Malha Veludo Casual 2 foi a escolha têxtil de Diego para falar sobre Afeto, tema que norteou sua coleção.

Segundo Dia

Teve estreia de parceria, com a Martins, e Renata Buzzo, que já faz parte do rol de parceiros da LOF há algumas temporadas. 

Tom Martins, à frente da marca que leva seu sobrenome, falou sobre listras. Para isso, se baseou na obra “O Pano do Diabo”, que analisa o significado da padronagem que hoje é chave nos guarda-roupas mais básicos até os mais elaborados, mas que um dia serviu de marca para aqueles marginalizados. O Crepe Dior Listra e o Linho Clássico foram as escolhas têxteis do estilista.

Já Renata Buzzo usou a passarela da Casa de Criadores para falar dos trajetos sinuosos que a vida tem. Contrapondo leveza e rigidez, a estilista escolheu o Chiffon Saab para mostrar fluidez na passarela. 

Terceiro Dia

Falando de movimento à sua maneira, Fabio Costa, da NotEqual, entrou para a nossa lista de parcerias na Casa de Criadores deste semestre. Com referências que vão desde os parangolés de Helio Oticica ao Butoh, tradicional dança japonesa, o ex participante do Project Runway utilizou do DW Moulage para dar a sensação de movimento mesmo quando em um vestido de modelagem reta, bem ao estilo coluna. 

Quarto Dia

Para fechar o evento, o sábado foi um dia enérgico e colorido, Ken-Gá. Lívia e Janaína levaram toda a força da mulher para um desfile super animado e, ao mesmo tempo, sensível. Boléia Mísitica, título da coleção, se inspira da história de Afrodite, caminhoreirx que transicionou aos 66 anos. Um missô cheio de cor e Malha Nobu deram vida à criação das estilistas.  

Veja também