Pesquisar
Close this search box.

TBT: FOLIA DE 6 2020

Montagem escrita folia de seis
Vamos relembrar um pouco da trajetória do nosso super evento Folia de 6 deste ano.

Hoje, nosso #TBT é muitíssimo especial. Vamos relembrar um pouco da trajetória do nosso super evento Folia de 6 deste ano. Se você não conseguiu acompanhar, segue a linha desse post e depois vai correndo pro nosso Instagram pra ver os resultados maravilhosos desse ano!

INSCRIÇÕES

Para a nossa 4a edição, tivemos um processo de inscrição mega democrático. Toda e qualquer pessoa, fosse estilista, artista, modeliste, costureire, estudante ou com anos de carreira, poderia se inscrever pelo nosso site. Bastava preencher o cadastro e enviar um  portfólio com trabalhos anteriores.

Recebemos mais de 200 inscrições. Chegar em apenas seis nomes não foi tarefa fácil! E os escolhidos foram: Laura, Vitor, Pedro, Zaia, Marlon e Renato.

CRIAÇÃO E MENTORIAS

Depois de selecionados, reunimos todos os nomes, apresentamos o tema, Bacurau, e os participantes tiveram 15 dias para construir suas fantasias. Ao longo desse período, receberam mentorias de nomes como os estilistas Rafael Caetano e Rodrigo Evangelista, e o coletivo audiovisual Gleba do pêssego. 

RESULTADO FINAL

No início de fevereiro, reunimos a comunidade criativa em um evento no Palácio SEBRAE, em São Paulo, para descobrir os nomes do primeiro e segundo colocades. Para o segundo posto, quem decidiu foram nossos seguidores do Instagram. Já o primeiro colocade, foi escolhido por votação de um time super especial de jurados, que contava com Vitor Hugo Mattos, Tchelo, Rafael Caetano, Leo Castilho e Adriana Marto.

O grande vencedor foi o Vitor, e o segundo lugar ficou com a Laura!

FOLIA NA RUA

No final de semana, os influenciadores Leo Castilho e Adriana Marto usaram as fantasias do primeiro e segundo colocados, respectivamente, durante o desfile de pré-Carnaval do bloco Baco do Parangolé, com quem a gente se juntou esse ano pra colaborar com a escolha do tema e pra levar o Folia pra rua!

A gente deseja tudo de mais incrível para esses seis criadores. Mais que criativo, o evento deste ano mostrou que as novas mentes criativas sabem que co-criar é o futuro que já se faz presente!

Estamos ansioses pela próxima edição! Enquanto ela não chega, dá uma olhada no vídeo do Folia desse ano, e fica atente que, quem sabe, na próxima é você que tá aqui com a gente.

Veja também