Tecidos plissados com efeito metalizado são hit no verão 19

Tecidos plissados com efeito metalizado são hit no verão 19

Tecidos plissados com efeito metalizado são hit no verão 19

Quando o costureiro espanhol Mariano Fortuny inventou os leves pregueamentos nos tecidos plissados, não imaginava que o efeito se tornaria um must-have atemporal e capaz de se reinventar a cada estação, trazendo um movimento único a tecidos de diversos pesos e se adaptando a diversas modelagens! Entenda a chegada do “plissê” para a próxima estação.

Plissados 2019

Para o verão 19 eles chegam com um brilho metalizado que transita entre o futurista e o sofisticado, propondo composições que vão do dia para a noite sem dificuldade e, com ajuda de outros materiais de diferentes pesos, repaginam o clássico. Nesta estação, o desejo do consumo consciente se torna ainda mais prático e transforma peças versáteis em itens essenciais. Segundo o WGSN, detalhes statement – como o efeito plissado- em peças mais simples fazem o apelo formal das coleções que queriam passear entre o workwear e o street style.

Plissados 2019

Já que o efeito sanfonado é item certeiro para as coleções de verão, nós investimos no material e trouxemos o Plissê Disco Track para o centro das atenções. O tecido tem um visual bem característico, já que além do plissado metalizado, conta com um acabamento em foil que faz toda diferença no resultado final!

Plissados 2019

Uma boa maneira de reinventar uma peça ou coleção, é apostando no mix de texturas. Os diferentes pesos e toques que os tecidos são capazes de proporcionar transportam as criações a patamares elevados de styling. No caso dos plissados, que podem ser feitos em diferentes tecidos, o segredo está em um complemento que converse com a estação – tanto em peso como em modelagem. Dos tricôs as rendas, diversos materiais se completam com o efeito.


Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados