TexPrima LOF: um ambiente baseado em economia criativa e afetiva

TexPrima LOF: um ambiente baseado em economia criativa e afetiva

TexPrima LOF: um ambiente baseado em economia criativa e afetiva

Um ambiente baseado em economia criativa, afetiva e com o propósito de formar um ecossistema da moda. Assim podemos resumir o que é o projeto LOF e, consequentemente, nossa Oficina, um ateliê aberto a todos os que querem colocar em prática suas aulas e habilidades de corte, costura e modelagem.

Esse espaço já recebeu os mais diversos tipos de eventos. Desde talks de grandes estilistas da moda brasileira, como Alexandre Herchcovitch e Samuel Cirnansck, até wokshops de nomes internacionais, como Jahnkoy. Além disso, os estilistas Victor Hugo Mattos e Diego Gama já fizeram residência criativa no espaço em 2018, para produzirem suas coleções desfiladas no São Paulo Fashion Week e na Casa de Criadores, respectivamente.

A Oficina

Pensada para ser um local de encontro e aprendizado, o espaço de Oficina é onde um estudante, umx costureirx ou qualquer pessoa que tenha habilidades de costura e modelagem pode dar forma às suas criações.

Com um banco de modelagens com diversas peças - desde saias, calças, camisas, até casacos e bombers -, máquinas industriais e domésticas retas, galoneira, overlock, mesa de modelagem, o espaço funciona de segunda a sexta, em horário comercial, tanto na Casa Verde, quanto no Bom Retiro

Como funciona?

Mediante agendamento de horário, basicamente, é possível sair com uma peça pronta de lá: na LOF, você pode comprar a partir de 1m de tecido e, depois, na Oficina, cortar no tecido uma modelagem disponível, fechar e dar acabamento na peça. Tudo isso em um só lugar. Nossos monitores - Guilherme e Neto - são extremamente habilidosos quando o assunto é modelagem, costura, acabamento e, claro, criação.

Uma dúvida sempre paira: é necessário saber costurar e modelar para usar o espaço? A resposta é: sim! Os garotos estão lá para tirar pequenas dúvidas, ajudar em uma alteração de modelagem aqui, na costura de uma cava ali e coisas do tipo. O ensino de corte, costura, modelagem criação e afins, deixamos para nossos workshops com nossos parceiros que acontecem mensalmente ao longo do ano. 

Coworking é a palavra da temporada. Não só dessa, mas de todas as outras que passaram e as que virão. O mundo da moda, da música, da ciência, das artes e todos os outros, finalmente, entendeu que trabalhar em parceria é o que vai nos levar adiante. E, claro, nós, da LOF, estamos juntos nessa.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados