Trends de Verão 2020

Trends de Verão 2020

Trends de Verão 2020

Entre máximas de 31ºC e 11ºC, o inverno dá as caras dia sim, dia não. Mas, o fato é que o Verão 2020 já é um tema recente na mesas de trabalho do mundo da moda, mesmo que todxs reunidxs ali estejam vestindo casacos, jaquetas e golas altas. A vida da natureza e tudo o que ela nos proporciona, êxodos que redefinem territórios e um clima boêmio, juntos, definem nossos pilares de coleção, que você confere nesse post e, nas lojas a partir de agosto.

Solar

O contato com a natureza se torna uma forma de resistência aos excessos de nossa era. Surge uma necessidade motivadora de boas energias e vibrações positivas, e a busca por processos de cura se dá junto à natureza. A luz do sol passa a ser vista como força motriz da vida humana, sem a qual nada é viável, nada tem vida.

Wakanda

Populações em movimento redefinem territórios e criam cultos urbanos: novas subculturas plurais que não pertencem a um local e povos específicos, mas que são compartilhadas por todos. As minorias se unem em multidões e ganham voz criando uma nova mitologia em cujo cerne, encontra-se o “afrofuturismo”, embalado por uma estética tecno tribal, dando vazão a estéticas populares em um sentimento de pertencimento e orgulho coletivos.

Origem

A saúde do planeta está se degradando de forma irrevers´vel e os sinais de alerta já foram dados. A possibilidade de um cataclismo que erradicaria todas as formas de vida da Terra abre a possibilidade de recomeço, uma segunda chance para a humanidade, como ilustrada em contos criacionistas em que um designer sublime desenha cada elemento que inspira texturas, cores, formas e caimentos.

Que Chic

Um clima veraneio invadiu a praia trazendo com ele a boemia carioca misturada a uma estética californiana típica dos anos 70. Esse ar de bossa traz descontração permitindo não se levar tão a sério. O comum se torna descolado, uma aceitação não ironica dos próprios defeitos, sempre com um toque, um “q de chique”, afinal, o chique é o novo cool.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados