VEM FICAR POR DENTRO DAS TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 22

VEM FICAR POR DENTRO DAS TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 22

VEM FICAR POR DENTRO DAS TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 22

Sim, ainda tem mais tendências para o verão! Na primeira parte, listei referências leves, rústicas e românticas, que conversam bastante com o momento que estamos passando. Mas para trazer um contraponto importante para a estação, vou destacar ainda a estética utilitária e protetiva, a alfaiataria contemporânea e looks atemporais, já que estamos vendo que o que importa mesmo é qualidade e praticidade. E é claro que junto dessa percepção, vem outro ponto de extrema importância: a sustentabilidade. Não podemos mais falar de moda sem falar de consumo consciente e é por isso que a linha MOVE vem ganhando novos produtos com matérias primas recicladas e responsáveis. Vem conferir com detalhes cada conceito aqui embaixo!

 //ATEMPORAL COM ESTILO 

A preferência por peças com apelo atemporal tem se intensificado, já que a demanda por produtos com maior durabilidade é crescente. Modelagens clássicas e tradicionais são os favoritos dos consumidores. Seja no tecido mais fluido ou em shapes amplos, a vontade é por peças que podem ser usadas em diversas ocasiões. As tricolines e bases empapeladas são os principais destaques, ideais para camisas com modelagens clássicas ou mais desconstruídas. Para essas propostas, temos o Tricoline Stripe e Tricoline Fio 50. Já para a parte de baixo, bases naturais podem trazer um toque diferenciado em modelos clochart, como o Nilo Craft

 //O UTILITARISMO DO VERÃO 

A proposta que une ajustes protetivos e funcionais com uma alfaiataria contemporânea destaca a importância da estética utilitária. Bolsos, zíperes e recortes são detalhes que oferecem funcionalidade às peças e dão praticidade no dia a dia. Esses detalhes utilitários atualizam tanto o workwear como o casual. Bases sarjadas e com boa costurabilidade que atendem esse tipo de proposta são os destaques desse direcionamento. O Cargo Twill, por exemplo, é ideal para receber pespontos. O Santiago, que também tem um efeito twill e possui elastano invertido, proporciona peças confortáveis ao uso.

 //MODERNIDADE NAÚTICA 

A proposta de atualizar temas náuticos evidenciam os clássicos com ousadia. Estampas influenciadas pela estética dos marinheiros, como as tradicionais cordas e as listras, dão um toque especial às produções. Seguindo essa tendência navy, bases naturais são ideais para compor produções para esse direcionamento. O Cotton Eco Paraty, da linha MOVE, é um tecido de algodão reciclado com listras finas na horizontal e fios flamê na trama. Seu caimento é estruturado e tem toque agradável, ideal para vestidos com amarrações ou calças com detalhes utilitários. Outro tecido com fibras naturais e que traz o clássico das listras, é o Nilo Egito Stripe. É um tecido de linho e viscose com superfície listrada pelo uso de fios tintos. Possui, além do aspecto rústico próprio do linho, peso e caimento perfeitos para confecção de modelos amplos e levemente estruturados.

// METALIZADOS 

Tecidos trabalhados, como acetinados, paetês e malhas fantasia, refletem o desejo pelo retorno dos brilhos - depois de muito tempo sem. Acabamentos metálicos podem ser adaptados para produções confortáveis, combinando tons luxuosos com modelagens soltas e leves, que funcionam bem para um home office mais elaborado. O Rayon Risca Lurex é um tecido com base de viscose, possui fios de lurex que criam listras, ideal para diversos tipos de modelagens mudando o sentido das riscas. Outro destaque dos brilhantes é o Paetê Inca, que se encaixa bem na proposta, indicado para conjuntos de alfaiataria para a noite.⠀

 //PERFORMANCE 

O aumento da procura pela praticidade fez com que os tecidos funcionais ganhassem destaque no mercado fashion. Elementos de performance trazem funcionalidade ao estilo urbano, visto que o consumidor está cada vez mais interessado em roupas que ofereçam resistência, proteção e propriedades isolantes. O Memory Trend e o NP 2050 são best-sellers com características funcionais, direcionados para o segmento urbano, esportivo e casual. O Performing Air Anti-Viral é uma super aposta, um tecido levíssimo de poliamida, com acabamento anti viral – que possui testes comprovados de proteção contra vírus e bactérias. Esse acabamento dura em média 20 lavagens. 

 //SUSTENTABILIDADE 

Práticas sustentáveis já são uma urgência que precisa, cada vez mais, tornar-se efetivas no nosso dia a dia. O uso de fios de baixo impacto ambiental é de fundamental importância para a manutenção do meio ambiente. Pensando nisso, a linha MOVE possui produtos produzidos com mínima utilização de água e emissão de CO2. São tecidos feitos com algodão responsável, provenientes de produtores associados à BCI (Better Cotton Initiative) com viscose responsável (LENZING™ ECOVERO™), poliéster PET ou fios reciclados. E ah, é legal saber também que, além do desenvolvimento desses produtos, MOVE também é um projeto que busca incorporar atitudes com responsabilidade ambiental, social, cultural e econômica no dia a dia da empresa por meio de ações internas. Afinal, precisamos viver com consciência em todos os âmbitos da nossa vida. Saiba mais sobre o projeto todo aqui. (link do pdf MOVE) Os principais tecidos da linha para a estação são o Pipa Eco Liso BR, Arpoador Eco BR, Noronha Eco BR e o Jeri Eco BR. São bases leves e bem fresquinhas, e além de sua composição eco-friendly, também são super versáteis!