VERÃO 2020: ESTAMPA VICHY

VERÃO 2020: ESTAMPA VICHY

VERÃO 2020: ESTAMPA VICHY

Queridinha do Verão 2020, a estampa Vichy promete invadir as vitrines das marcas de todos os estilos e segmentos. No verão do ano passada, esse tipo de xadrez já deu as caras tanto nas passarelas, como nas ruas. Agora, para a estação mais quente do ano, o Vichy aparece ainda mais forte e nos mais diversos tecidos e variadas cores.


Com cores bem definidas e padronagens “simples”, o vichy é um tipo de xadrez que remonta aos anos 1930 e visuais super românticos. Porém, foi durante a década de 1950 que esse tipo de xadrez ganhou mais atenção: a atriz francesa Brigitte Bardot usou a padronagem primeiro no filme “E Deus Criou a Mulher” (1956) e, três anos depois, em seu casamento.


Para o Verão 20, o look total vichy é a aposta certa. Seja em conjuntos de top e calça, que são a aposta da estação ou em vestidos amplos, curtos e detalhes franzidos ou em babados. Para a cartela de cor, aposte nos azuis - em tons claros ou escuros - e no rosa, que vai desde um tom mais candy aos mais neon, seguindo o fluxo das cores saturadas da temporada.


Charme, delicadeza e simplicidade são os adjetivos que vêm direto à cabeça quando o assunto é adicionar a estampa ao look. Dia a dia, momento mais relaxado ou uma reunião cheia de estilo, esse xadrez cheio de personalidade vai bem em qualquer situação e o melhor de tudo: sem muito esforço!


Aposta de Verão 2020: para usar a estampa vichy do jeito mais fresco possível, opte por tops, camisas de amarração, pantacourts e macacões, todos com modelagens amplas e confortáveis. Os tecidos, escolha os de gramaturas menores ou aqueles com fibras naturais em sua composição. 

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados